Como Ganhar Dinheiro com Artesanato em 2017 – Garantido

Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato

Artesanato: explore essa oportunidade lucrativa  e aumente sua renda

Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato

Muitas pessoas se fazem essas perguntas: como ganhar dinheiro com artesanato? Quais as idéias para ganhar dinheiro trabalhando com técnicas manuais como o amado patchwork, mosaico, caixas de madeira decoradas, tecidos e muito mais?

Pois saiba que é totalmente possível e cada vez mais comum, ter uma renda extra ou até mesmo a renda principal fazendo artesanato e vendendo muito, seja pela internet ou não.

O artesanato tem se tornado uma excelente oportunidade de renda. Milhares de artesãos estão desenvolvendo trabalhos muito lucrativos, produzindo e comercializando peças em casa e principalmente pela internet.

Neste artigo, vamos dar algumas sugestões sobre como você pode aumentar sua renda fazendo artesanato em casa, além de sugestões de cursos excelentes para quem ainda precisa aprender as técnicas antes de colocar em prática.

Veja no vídeo abaixo, uma reportagem do Pequenas Empresas Grandes Negócios, que mostra de que forma cada vez mais e mais pessoas estão tornando o artesanato sua fonte de renda principal:

4 dicas para ganhar dinheiro com artesanato

1 – Divulgação: mostre seu trabalho na internet

Sempre que produzimos algo, o nosso maior desejo é ver as pessoas comprando a ideia. Para os artesãos não é diferente. Muitos artistas em todo o Brasil não conseguem divulgar e vender seus produtos na internet, pois a maior parcela ainda se limita a comercializar seus produtos somente em seu entorno e sofrem com taxas de revendedores ou simplesmente desistem.

Sem dúvida, a maior barreira para se ter um comércio virtual ativo e rentável é a falta de informação e o desinteresse em buscar novidades na área. Muitos acreditam que para criar um negócio próprio com artesanato, é necessário um grande investimento de tempo e dinheiro.

Logicamente, se queremos ter algo de qualidade precisamos investir. No entanto, o investimento pode ser muito menor do que imaginamos quando há planejamento.

Veja agora, as 5 melhores plataformas que o Artesanato Passo a Passo separou para você pode utilizar à preços muito baixos, e algumas até gratuitamente, para começar a vender seus trabalhos de artesanato na Internet.

1 – Elo7 Com mais de 20.000 visitantes únicos passam pelo Elo7 diariamente – são mais de 5 milhões de páginas visitadas por mês. O Elo7 é um site com lojas de pessoas que fazem e vendem produtos feitos à mão. Maiores informações: www.elo7.com.br/quero-vender

2 – Tanlup Para quem não conhece, Tanlup é uma comunidade super bem sucedida no Brasil, com milhares de lojas especializadas em diversos tipos de produtos. Maiores informações: www.tanlup.com/sell

3 – Mercado Livre  É a maior comunidade de comércio da América Latina, sendo um dos pioneiros de intermediação de comércio de produtos. Lá, é muito comum encontrar pessoas vendendo artesanato. Maiores informações: www.mercadolivre.com

4 – Airu É outra plataforma pioneira em venda de artesanato, e conta com uma tecnologia que consegue descobrir os produtos que um usuário viu na loja e gostou, e fazer dessa informação uma ferramenta de markting poderosa. Maiores informações: www.airu.com.br/vender

5 – Solidarium Também é outra plataforma que investe em qualidade e tecnologia. Maiores infomações: www.solidarium.net/vender

2 – Defina seus canais de divulgação

Para escolher a plataforma onde você irá divulgar seus produtos, analise as dicas abaixo para fazer a opção mais adequada para o seu negócio.

1 – Público

O sistema que tiver o público mais adequado ao seu produto é o mais interessante.

2 – Afinidade com a interface (plataforma)

Você é capaz de usar melhor um sistema no qual você consiga aprender mais rápido as suas funções, e consequentemente gastará menos tempo para administrar.

3 – Quantidade e qualidade de concorrentes

Quanto mais concorrentes qualificados, melhor. A presença de concorrentes significa que aqueles produtos são bem vendáveis naquele local. Não tenha medo da concorrência. Se seu produto for bom, você também terá espaço.

4 – Custo final dos produtos

Tente manter o valor final mais competitivo possível. Escolher o sistema que as taxas de manutenção sejam mais em conta no momento é primordial. Escolha então a plataforma que mais supre suas necessidades e comece a vender!

Dica importante: aconselhamos que você faça sua loja em todos os sistemas possíveis, assim as suas chances aumentam.

3 – Divulgue nas redes sociais

Hoje, mais do que nunca, para se ter sucesso em qualquer área, é preciso estar conectado às redes sociais. Criar uma página no Facebook, um perfil no Pinterest com as imagens de seus trabalhos, um site ou até um blog é primordial por diversas razões. Entre elas:

1 – Cria mais autoridade para seu trabalho e sua imagem como profissional, uma vez que as informações estarão todas ali, organizadas em um canal só seu

2 – É uma maneira simples de demonstrar seu trabalho, e mais fácil de as pessoas entrarem em contato

3 – Redes sociais são construídas por relacionamentos, e com os relacionamentos, vêm os depoimentos. Quanto mais depoimentos positivos você tiver em seu site, blog, e/ou página do Facebook, mais irá aumentar sua cartela de clientes. Afinal, é muito mais comum comprarmos algo que alguém já indicou e falou bem do que algo que nunca ninguém nem ouviu falar, concorda?

4 – Faça cursos de especialização

Agora que você já viu diversas opções sobre como e onde divulgar seu trabalho, falta o principal: definir o seu produto!

Você já sabe o que pretende fazer para vender?

Já domina todas as técnicas essenciais para começar a produzir suas peças?

Mesmo que as respostas acima sejam “sim” é sempre importante se manter atualizado com as novidades do mercado, e aumentar o conhecimento com novas técnicas.

Quanto mais técnicas de artesanato você souber, um artesão mais completo será, e mais clientes poderá atender. Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes, pois sabem que se não conseguirem encontrar o que procuram com um profissional, têm mais 20 na fila para atendê-los.

Então, ser o profissional mais completo e que se destaca da maioria é um dos segredos do sucesso.

Encontre opções de cursos, dicas e novidades dos artesanatos mais LUCRATIVOS clicando aqui.

São cursos online excelentes, feitos sob medida para que você possa fazer em qualquer lugar, no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade.

Desejamos ótimos negócios e muito sucesso à você!

Escolha o seu curso e comece ainda hoje. Desejamos muito sucesso e ótimas vendas!

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato em 2017 – Garantido
5 (100%) 219 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *