Aprenda a fazer uma caixinha – Artesanato com garrafa PET

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Aprenda a fazer uma caixinha – Artesanato com garrafa PET

Aprenda a fazer uma caixinha - Artesanato com garrafa PET

A caixinha pode ser utilizada para guardar trecos ou como embalagem de presente.

Faça artesanato com garrafa pet: as garrafas PET podem ter diversas utilidades e elas também são ótimas matérias-primas para o artesanato. Uma sugestão para esse item plástico é transformá-lo em pequenas caixas “porta-treco” ou apenas decorativas.

Materiais Necessários:

  • tesoura,
  • alicate,
  • fita
  • crepe,
  • quatro garrafas PET cortadas em tiras de dois centímetros de largura,
  • elásticos,
  • um molde, de preferência no tamanho 10×10 cm.

Passo a Passo:

– O comprimento das tiras deve ser suficiente para envolver as laterais e o fundo da caixa, deixando ainda uma sobra de quatro centímetros, na abertura superior. Essas fitas de PET serão usadas em todo o processo, e se a caixa for quadrada elas podem ter sempre o mesmo tamanho.

Aprenda a fazer uma caixinha - Artesanato com garrafa PET

– Primeiro é necessário cobrir o molde com as tiras, prendendo-as com elástico e forçando bastante as dobras, para que elas sejam formem adequadamente um quadrado, com a base reta.

– Na segunda etapa, as novas fitas devem ser passadas de maneira entrelaçada com as fitas já colocadas anteriormente. Lembre-se de ter cuidado para que todas as fitas estejam dispostas e entrelaçadas da maneira correta. Pois, isso dará a firmeza na caixa. Uma dica é começar uma fita da direita para a esquerda e a outra fita no sentido inverso.

Aprenda a fazer uma caixinha - Artesanato com garrafa PET

– Para reforçar, passe algumas fitas “extras” pela trama, assim a estrutura ficará ainda mais resistente. A finalização exige um cuidado específico com as sobras de tiras. O excesso da parte superior deve ser dobrado e entrelaçado com as fitas, na altura da terceira tira. Se ainda assim sobrar algum pedacinho, ele pode ser recortado, com cuidado para não sobrar um “canto vivo”, que possa machucar.

[well type=””]
Veja também como fazer lindos cachepôs para flores com garrafa pet e tecido, e enfeite sua casa ou festa!
[/well]

– O alicate e a fita crepe entram na última etapa: reforçar os vincos. Primeiro passa a fita crepe nas “dobras” e depois aperte-as com o alicate. A fita é usada para proteger a caixa das marcas que o alicate pode deixar no plástico, por isso, pode ser retirada posteriormente.

Aprenda a fazer uma caixinha - Artesanato com garrafa PET

– Apesar de ser uma sugestão para caixas de dez centímetros, é possível aplicar a técnica a modelos maiores, de acordo com a escolha de quem fará o artesanato.

Créditos: http://www.utsumi.com.br/pet/artesanato/index.html


curso-de-reciclagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *